sábado, 8 de janeiro de 2011

Fraldas

Além de contar as peripécias vividas pelo meu trio e as experiência que temos em nossa rotina diária, acho relevante as vezes falar de assunto comuns às mamães que possam abrir uma discussão, troca de experiência. O tema de hoje é fraldas.

Quem é mãe sabe as necessidades diárias com as fraldas. Cada momento e cada fase da criança exige uma proteção diferente. Mães de múltiplos tem a mesma necessidade, porém multiplicada. Quantidade significa ainda mais gastos. Existem várias mães de múltiplos, umas com mais, outras com menos recursos, portanto, quem tiver dicas que ajudem ainda mais nosso custo/benefício, melhor ainda e sintam-se à vontade para palpitar.

Bom, eu já experimentei quase todas as fraldas possíveis, pois ganhamos muitas no nosso chá de fraldas e de tudo que é marca. No iniciozinho, se o bebê não tiver alergia, dá para usar qualquer uma e aproveitar para economizar. Eu, particularmente, desde de o início, simpatizei com a Pampers (mesmo a mais básica, supersec, era muito confortável e o material era agradável, uma vez que eu moro em região de praia e calor) e a Turma da Mônica. As duas citadas foram minhas favoritas no início e ainda porque as mesmo as versões mais simples, atendia nossas necessidades. A Pampers Supersec e Turma da Mônica tripla Proteção. Mas como a rotina de troca de fralda era constante, fizemos como nos orientado e trocávamos toda hora da mamada, portanto de 3 em 3 horas e no bebezinho pequeno, a quantidade de xixi era bem pequena e as vezes trocava a fralda quase seca ainda. Mesmo não sendo as preferidas, eu usei também a Pompom, Looney Tunes, Cremer e Johnson & Johnson. Todas resolveram nossos problemas naquele momento. Meus filhos nunca tiveram alergias. Aí dependerá da criança também que pode não se adaptar.

Na verdade mesmo, LÁ BEM no comecinho, esqueci de citar que usei a Pampers, New Baby pois tinha o tamanho RN, que era ainda menor que o P, aí vestia bem meus pimpolhos, que nasceram pouco menorzinhos que os bebês de gestações únicas. E reparei que no hospital, durante o período que eles estiveram na Uti Neonatal, eles usavam Pompom.
Conforme eles foram crescendo, as demais citadas além das que havia simpatizado, passaram a não servir mais. Eles, em atividade, suavam e se irritavam com o material de algumas e outras simplesmente já não comportavam mais a demanda de xixi que só aumenta com o tempo e logo logo o bebê ficava encharcado.

Fiquei usando as duas favoritas, de acordo com a facilidade na hora da compra. Se tinha uma ou outra em quantidade e em promoção no tamanho que eu queria eu comprava. Depois percebi que a Pampers Superserc passou também a não conter a quantidade de xixi que faziam e quando eu trocava as fraldas, via que em pouco tempo, menos de uma hora as vezes, a fralda estava se desfazendo e eles estavam demasiadamente molhados. A Pampers Total Confort resolvia a situação, mas era bem mais cara. Aí fiquei usando a Turma da Mônica exclusivamente.

Até que as estações foram mudando, o calor aumentando e a Turma da Mônica, de Plástico, começou a irritar a pele acima do bumbum, fez bolinhas e eles danavam a coçar, além de querer arrancar a fralda fora. Fiquei em crise. E agora, o que fazer?

Passei a usar a Pampers Total Confort, mesmo mais cara e a Turma da Mônica Soft Touch (MARAVILHOSA, mas bem mais cara também). Até que um dia vi uma Johnson e Johson diferente, e dizia que aguentava até 7 xixis*. Comprei e aprovei. Tem o preço razoável, não é plástico, portanto as crianças se adaptaram bem e nunca troquei ela CHEIA de xixi a ponto de começar a se desfazer. No momento eu estou dando preferência a esta, quando não acho ou quando acho a Pampers Total Confort e a Turma da Mônica Soft Touch em promoção, compro também, afinal por aqui nunca nada será demais. Quando tenho das três em casa, uso a Johnsons para o dia e as outras para a noite por serem mais resistentes.

Essa é a realidade aqui de casa, não sei quanto às outras mamães, mas para as futuras mamães, pesquisem o momento que vocês vivem e o que atende melhor. Descobri que não adianta querer economizar em fralda. O barato sai caro. Acaba que uma que não suporta a demanda de xixi do seu filho, você troca mais e acaba mais rápido. Na minha experiência com os meus bebês, na minha cidade, o resultado foi esse. Se alguém mais tiver algo a declarar sobre o assunto, sintam-se à vontade e nos ajudem ainda mais.

Beijos para todos.





2 comentários:

Uli disse...

Olá Paolita! Se eu te disser que uso em média 18 fraldas por dia vc vai acreditar? Pois acredite amiga. Nunca tive problema com fralda cheia de xixi pq beeeem antes disso acontecer o "cocozito" aparece. O meu trio faz em média 5 n°2 por dia cada um. É um desespero! E o pior é que esses cocôs não são num horário de troca certa. Por exemplo, a noite para dormir sempre usei a noturna da pampers (aaamooo) e de manhã ao trocá-la poderia ter um cocô, mas não tem. Aí eu que não sou boba comprei essa johnson que vc mencionou e coloco ela pq exatamente 20 min depois eles fazem o bendito. Aí eu coloco pampers total confort. No geral, eu tenho feito assim: Total confort quase que o dia todo, johnson nas horas que eu sei que o n°2 ou o banho está chegando em minutos e noturna para dormir. Mas aí vai a minha dica: Comprar tudo no Sam´s Club. Aí tem? O preço é bem melhor. Fora que a gente compra caixas enormes, e vira e mexe tem brinde junto...vale super a pena. Agora gasto mesmo eu tenho tido com pomada...cruzcredo. Eu gasto uma bisnaga grande de hipoglós dia sim dia não...tbm com tanto cocô assim ninguém aguenta. hahaha

Piruetando com Ceci e Lú disse...

Oi Paola,
As minhas já desfraldaram, graças a Deus, antes disso eu preferia estas duas que você falou também, mas achava cara... então descobri a pompom e amei, a noturna é maravilhosa e raramente vazava, deixava as melhores (pampers noturna/diurna e soft toutch) para sair.
Beijos
PS: seus meninos estão lindos e você é das minhas, "se sujar faz muito bem", rsrsrs.