quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mamãe e Papai na noite sozinhos

Me perguntei se este post seria pertinente, uma vez que o blog é sobre as crianças, mas achei que sim, pois quem nos lê são mamães e eu queria contar que ontem saímos à noite e chegamos em casa já com os três dormindo!!! Quanto tempo não sabemos o que é isso!

Sair à sós com o marido eu já sei bem pois desde que as crianças fizeram um ano, decidi reservar o sábado para o casal, uma vez que ambos não trabalhávamos nesse dia e tínhamos as duas babás no mesmo horário. Mas tínhamos de fazer as coisas com horário marcado. Chegar cedo no restaurante para pegar a sessão do cinema de no máximo 14h pois deveríamos estar de volta às 17h. Mas sair de noite, desde o nascimento do trio a única vez que o fizemos antes de ontem foi no nosso aniversário de casamento de 2009 que eles tinham 3 meses e para tanto, chamamos uma babá, a tia de Roberto e a madrinha de Natália e ainda assim voltamos às 22h.

Nunca fui de curtir a noite, sou muito caseira e gosto de dormir cedo por isso essa única restrição nunca me incomodou muito. Mas ontem meus amigos de colégio,fiz as contas ontem, 15 anos de amizade, marcaram de se encontrar num restaurante mexicano a partir das 20h. Eles fazem isso com certa frequência, mas desde o nascimento das crianças eu deixei de frequentar os encontros à noite. Porém com a mudança se aproximando, decidi que tenho que curtir o máximo que posso minha terrinha e meus amigos. Então negociei com as duas babás, elas chegaram mais tarde para sair mais tarde, depois eu compensarei um sábado liberando mais cedo ou dando uma folga durante a semana.

Enfim, fomos ao encontro, conversamos, nos colocamos à par das novidades, comemos comida mexicana que adoramos e há tempos não fazíamos e rimos à beça relembrando histórias de nossa aborrecência. kkk AMO MUITO TUDO ISSO! Já estou saudosa.

Bom, coisa foi que chegamos em casa por volta das 23h e encontramos os três dormindo! Que ótimo hein? Mas é engraçadão, ao mesmo tempo que me sinto aliviada de achá-los dormindo, o que quer dizer que ficaram bem e que eu não teria trabalho, fico com o coração apertadinho por não ter dado o beijinho de boa noite. rsrs Como eu imaginei, eles acordaram ainda durante a madrugada, talvez para se certificarem que os pais estavam em casa... quem sabe?

Só sei que valeu a pena e para as mamães que tiverem a mesma oportunidade algum momento, não hesitem de aproveitar! Beijos para as maravilhosas mamães que nos acompanham.

7 comentários:

Renata disse...

sair com o papai e' necessario! Eu to com o coracao apertado amiga. volto a trabalhar em breve. estou malhando pela manha bem cedinho e a noite resolvemos, eu e o papai fazer um curso. e Pietra nessa historia? bem..levarei na escola e almocarei com ela...so volto a noite, as 22hs...n sei se ela estara acordada..xiii..pense...to aflita!

Uli disse...

Esse seu post é suuuuper pertinente...ôoo vc não imagina quanto!!! rsrsrs Aqui sempre foi o contrário. sair de dia quase não dá. A não ser meio de semana, pq aí aviso a Veronica com antecedência, ela deixa o serviço da casa de lado e minha mãe vem pra cá ajudar a ela a cuidar do trio. Mas à noite, tudo muda. Basta ter alguém aqui e pronto. Eu boto o trio pra dormir (20h) e saio. Tbm costumo voltar cedo, pq normalmente quem fica é minha mãe e ela é meio insegura. Mas quando combino com a Veronica de dormir, volto na madruga rsrsrs. Ontem a gente tbm saiu. Fomos ao hortifruti, depois fomos comer uma comidinha japonesa com profiteroles de saída..hahaha E por fim passei na casa de uma amiga que já havia passado o dia de ontem comigo, mas esqueceu o celular aqui...daí fui lá pra levar e para o Fil conhecer a casa dela, já que ela acabou de mudar e o Fil ainda não conhecia. Enfim, as 23h tbm estávamos chegando. rsrsrs
Outra coisa: Achei que vc não quisesse falar da mudança no blog pq ainda não tinha lido nada a respeito, mas já que falou: em que pé anda? Já resolveu se vai ficar no Rio ou Nicty? Mil bjs!

Trimãe Paola disse...

Oi Re, imagino sua aflição sim, mas faz parte né? Importante é que você esteja asatisfeita e ela, bem assistida.

Uli, atrasamos um mês, pra mim, foi ótimo, tô curtindo ao máximo minha terrinha que tanto amo e meus amigos.

Quanto ao local, decidimos pelo Rj mesmo, não vai dar pra estar na sua casa de manhã cedo e sair fim da tarde todo dia como eu planejava, mas nos veremos bastante em eventos com os trios! rsrsrs

Ana Luisa disse...

Eu não consegui ir para essa farra dos amigos... mas, fico muito feliz que tenha sido ótimo para vc e Roberto!
P.S: a nova foto do blog é muito linda amiga. Eu quero morder Luisa toda vez que olho essa língua descarada de fora. rs
Beijos

chris disse...

Paolita,

que saída gostosa essa com o marido heim! Escapadas assim são muuuuito necessárias e por isso, que sejam cada vez mais frequentes!

E que negócio é esse de mudança? Não sabia... enfim, que seja para melhor!

Mas que fiquei me mordendo de ciúmes de vc e da Uli passeando com o sexteto, ah, isso eu fiquei! Tb queeeeero!!!!

bjsssss,

chris e mosqueteiros

Trimãe Paola disse...

hahaha

Se três já chamam atenção imagina 6 hein? O bom é que os nossos se completam. Sarinha vai adorar ter duas amiguinhas meninas iguais a ela e Rodrigo vai amar ter dois amiguinhos "homens" iguais a ele pois as brincadeiras são diferentes!

Fica com ciúmes não, Sampa tá pertinho, qualquer coisa marcamos um mega encontro de trigêmeos. rsrsrs

Férias coletivas ou algo assim. kkk

Anônimo disse...

Poxa, queria ter ido pra esse encontro! Pois eh, nao deixem de aproveitar o tempo a dois e com os amigos. Como vc disse, Poca, o importante eh o trio estar bem assistido. Bjo do dindo Beto