sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL








"JÁ É CARNAVAL CIDADE, ACORDA PRA VER, A CHUVA PASSOU CIDADE, E O SOL VEM AÊ!!!"


"Ah, imagina só, que loucura essa mistura, ALEGRIA, ALEGRIA é o estado que chamamos B A H I A, de todos os santos, encantos e axé, SAGRADO E PROFANO, o baiano é CARNAVAL!!!"
"EU vou, atrás do trio elétrico vou, dançar ao negro toque do agogô, curtindo minha baianidade nagô, ôioô, eu queria que essa fantasia fosse eterna, quem sabe um dia a paz vença a guerra e viver será só festejar, êoêo laiá"

NUNCA fui daquelas fanáticas fissuradas e viciadas em Carnaval, de ir para a rua os 7 dias, inclusive na quarta feira de cinzas e contar os dias do ano para o carnaval acontecer. Na verdade há 6 anos que viajo no período de Carnaval, curti muito na minha adolescência, até o início da fase adulta, depois fui curtir outras paixões que é viajar, mas acho que o fato de estar de mudança, de ter três filhos no comecinho da vida com toda energia e alegria, me fez lembrar saudosa da alegria que toma conta da minha Bahia em especial esse período do ano, é uma ENERGIA CONTAGIANTE. Fiquei com vontade de viver isso de novo, até porque estou revivendo muita coisa desde que me tornei mãe.

Eles ainda são pequenos para enfrentar a festa popular na rua, mas resolvi conferir a festa que um dos shoppings da cidade fez. Com brinquedos, um grupo de recreação infantil, brincadeiras com brindes, pinturas no corpo, salão de beleza infantil colaborando para ajeitar o look dos pequenos, etc. Muito bom. Me enfeitei, pulei e dancei adoidado. Meu marido até fez comentário engraçado sobre minha maluquice e eu argumentei com ele que justmente o bom de ser mãe é que minhas maluquices eram justificadas. Que eu poderia voltar à infância, fazer o que não fiz, curtir, dançar, deitar e rolar sem vergonha e sem culpa.

Tô amando TUDO ISSO! Sou e serei assumidamente uma eterna criança e acho que meus filhos se amarram nisso! Ainda aprontarei muito com eles. Se prepara hein pai?

Não sabia se iria de fato, pois o marido tá de molho em casa por causa do joelho, mas já estava planejando. No dia, perguntei, ele estava bem, propus, ele aceitou e resolvemos tentar. Pedi a tia pra comprar a fantasia das crianças e nos arrumamos para ir. As meninas se amarraram desde o começo e nem se queixaram da fantasia. Deixaram do começo ao fim. Rodrigo estava meio desconfiado e não quis colocar a peruca que a tia comprou e nem se soltou muito no começo, mas depois também se entregou. Lá encontramos as primas Nane e Mila que foram levar Peu para a festa também. A farra ficou ainda melhor.

Teremos presença marcada nas festas de carnavais, deixo as viagens para as férias e vou ensinar a meus filhos a tradição baiana do carnaval, da festa, da diversão, de alegria e de FOLIA! Afinal de contas já temos nosso bloco em casa mesmo!
"A PÉ OU DE CAMINHÃO, NÃO PODE FALTAR A FÉ, O CARNAVAL VAI PASSAR ; DÁ SÉ E NO CAMPO GRANDE, SOMOS OS FILHOS DE GANDHY, DE DODÔ E OSMAR... É O VERDADEIRO CHAME CHAME CHAME GENTE!"

5 comentários:

Lu do Deninho disse...

Que farra boa !!!!!
Um otimo feriado pra vcs.....

bjuss

Adriana Barretto Bomfim disse...

foi no shopping paralela?
tb dei um pulinho lá ontem e sexta!
vão se mudar?
bj

Trimãe Paola disse...

foi sim. Fomos no primeiro dia lá. no dia 3 mesmo... vamos nos mudar sim, marido foi transferido...

Ana Luisa disse...

Adorei todas as fotos deles fantasiados. Como falei por e-mail, queria ter ido para a farra no paralela tb.
Beijos

Dindo Beto disse...

Muito lindas as fotos! Mas a melhor eh a de Betao de muleta!! Hilaria! Bjo pros cinco