segunda-feira, 2 de maio de 2011

OuTrAs PaLaVrAs

E o vocabulário da turminha se extende a cada dia: "cabô" (acabou), oi, tudo, ponto (pronto), "táu" (tchau), tudo, áu (carro), papai, mamãe (agora falam perfeitinho), dummí (dormir), dinda, Ádo (vasco), dooool (gooool), Dí (tia Di), avô (não sei porque não é mais vovô, mas agora eles só falam avô).


É incrível como as coisas acontecem literalmente da noite para o dia! Eles não andavam, um passo aqui outro acolá, na semana seguinte ao aniversário lá estavam os três andando. Cada um no seu ritmo e jeito, mas andando.


A fala veio da mesma forma. Era mais Natália e uma ou duas palavras, agora cada dia que passa agregam mais novidades ao seu vocabuário e já não há distinção entre as meninas. Apenas Rodrigo que fala menos. Porque quer. O que é do interesse dele, ele fala.


Uma das minhas "queixas" no momento são as disputas constante: disputa por brinquedos, por atenção, pela mãe, pela comida, o que puder ser disputado, será. Com isso vem as brigas. Porrada mesmo. Luta livre. Puxa cabelo, mordida, "brinquedada", empurrão, beliscão e até chute! O objetivo é eliminar o oponente. Tirá-lo da briga. As vezes dá pra pensar que é um tsunami, um terromoto ou algo assim, pois quando querem, eles sabem fazer bagunça e barulho.


Eu não estou aqui pra dizer que ter filhos são só flores, na verdade, ainda insisto que eles me dão mais alegria do que trabalho e que todo trabalho ainda é pouco para o carinho e o amor incondicional que eles nos oferecem, ainda insisto em dizer que sou abençoada por Deus por ter sido escolhida para ganhar este presente triplo. Ainda rezo todo dia agradecendo a Deus a família que ele me deu e pedindo discernimento para agir como uma merecedora de tal prêmio, mas também não tô aqui para iludir ninguém: existem momentos de cansaço extremo e desespero total! Acredito que sejam minutos se colocarmos dentro das 24 h que compõem o dia, mas existem. E, espero não deixar ninguém frustrado, mas eu não sou e nem tenho pretensão de ser perfeita! Mas a vida é assim mesmo, aprendizado, troca de experiência, erros e acertos.


Esta postagem foi para completar uma anterior que falava da comunicação das crianças e aproveitando para dar uma pincelada nos últimos acontecimentos, inclusive nos problemas. O problema do momento são as brigas, mas como diz o TRIpai, isso é mole pro Vasco e assim vamos levando...

Nenhum comentário: