terça-feira, 12 de julho de 2011

Adoramos festa










Domingo que passou, 10 de julho, foi o Chá de fraldas de nossa amiga Analú. Além de amiga do Roberto e minha também, ela é a madrinha da nossa Luisa. Ficaria muito triste se não estivesse presente. Por desencontro calhou de cair exatammente no fim de semana que Roberto viajou a trabalho e não poderia comparecer. Eu decidi que iria mesmo assim.



Apesar de ser um domingo e neste dia eu não ter empregada, o plano era ir com elas. Até comentei com elas, que ficaram empolgadas. Mas no domingo, quando eu estava de saída para almoçar na minha sogra, que mora longe pacas, perguntei se elas não iriam se arrumar e as mesmas disseram que iam na praia aqui perto. Fui na minha sogra sem elas e não desisti de ir no chá, mas não voltaria em casa para depois voltar para longe novamente (pois o chá também era longe pacas). Se tem uma coisa que eu não admito é estragar minha programação por outro. Eu decidi que ia, cabia a mim decidir se não iria. E isso aconteceria se eu realmente não quisesse ir ou não pudesse e não porque A ou B me deixaram na mão. Eu sou de encarar a verdade. Não terei elas pra sempre e boba seria se me tornasse dependente delas. A há, quero é prova! Nesse aspecto sou bem baiana e bem retada. Não dependo de ninguém mesmo.



Então, pensei: dou um pulinho lá e enquanto der vou ficando, se as crianças chatearem, volto pra casa. Terá uma porção de amigos pra dar colo e socorro caso eu precise. Além de querer ir por consideração a Ana, queria ir pra ser uma distração pra mim e para as crianças também. Pra ver se o tempo da viagem do marido passava mais rápido ou eu percebia menos.



O único empecilho que encontrei, foi que esse lugar específico eu não conhecia nem sequer havia passado por perto sozinha. Se fosse algo para eu ir só, daria uma olhada no google maps ou ligava o gps do celular, mas esse tipo de aventura com as crianças eu não encaro. Afinal de contas há uma diferença entre fazer experiência e expor ao risco. Fazer experiência, eu ia fazer de ver como seria o comportamento na festa, expor ao risco de me perder com eles já seria irresponsabilidade e isso eu não faço.



Mas como amigos são amigos, não tive vergonha de pedir a um dos amigos que iriam pra festa pra me buscar em um lugar que eu conhecesse no meio do caminho e eu iria seguindo ele até a festa. E depois da festa, ele me levaria de volta a pistas antes navegadas pra que eu voltasse tranquila pra casa. Que mão de obra hein? Mas o amigo Fabinho é um anjo e fez sem demonstrar chateação. OBRIGADA DE NOVO!



Vocês mais uma vez devem estar pensando que eu sou louca né? Quer dizer, você já pensavam, mas a cada post confirmam! Pois bem, bem fiz eu!!! A festa foi dez e as crianças AdOrArAm! Cheguei em casa quase nove da noite, só o tempo de arrumar eles pra dormir, dar comida e cama!!! Muito bom.



O chá foi o melhor que já fui. CHEIO de gente, muitos Comes e Bebes, muitos AMIGOS, um SAMBA ao vivo pra descontrair, parquinho para as crianças. Enfim, muito linda a festa. As crianças foram no parquinho, dançaram e comeram horrores! De fazer vergonha. kkk Sério mesmo: às 18h como era hora do papá, eu dei pão de metro pra eles que comeram 2 fatias todas. Tio Nanal deu uns 3 potinhos de M&Ms que era a lembrancinha e eles comeram na mesma hora. Me deram mais depois mas eu escondi na mala, senão eles comiam até acabar e isso não poderia ser bom. kkk A Natália descobriu um prato cheio de empadinhas na mesa, ficou toda orgulhosa em ter alcançado o prato que pegou uma pra ela, enfiou toda na boca, pegou outra e levou pra "Didido" e olhou pra mim pra ver se eu permitiria que ela pegasse outra e eu consenti e lá foi a outra empada TODA pra boca de novo. Ainda beliscaram minha sopa de ervilha e o caldo verde da tia Taís. Como se não bastasse, na hora da despedida, tio Nanal foi fazer a média dele e deu um brigadeiro de copo pra cada um. Eu não deixei e ele então dividiu uns 2 brigadeiros para os três. Foi dando uma colher pra cada. Fiquei até com medo de como seria esse retorno pra casa no carro. kkk



Ah, esqueci o mais importante: pra quem pensou, Meu Deus, ela foi sozinha com os três pra festa! Encontrei muitas ajudantes lá: tia Taís então foi a mais requisitada por Rodrigo, tia Lili, tio Nanal, tio Paulista, entre outros tantos ajudaram bastante senão com eles, mas na hora de ir pro carro: um levava uma criança, o outro a sacola e assim por diante, se é que vocês me entendem. kkk OBRIGADA A TODOS TAMBÉM.



Mão de obra à parte, foi muito legal, atingi meu objetivo de marcar presença, me divertir, conversar, entreter as crianças, passar o tempo, ver a dinda, estar com os amigos e esquecer um pouquinho da saudade que o papai faz pra todos nós.

5 comentários:

Piruetando com Ceci e Lú disse...

Paola,
Eu sou sua fã, confesso que me achava louquinha de pedra por fazer isso com minhas duas, mas você bateu meu record: com TRÊS!!!! Aqui sempre foi assim e confesso que saio mais com elas que muitas mamães de um só e com o maridão é a mesma coisa, não nos apertamos e nem ficamos reféns de babás... Bairrismos à parte, será que tá no sangue baiano, rsrsrs.
Seus filhos estão LINDOS!!! Pena que não lhe conheci pessoalmente quando morávamos perto e não sabia, teríamos trocado muitas figurinhas, à propósito continuo indo lá naquele hortifruti.

Beijos,

Rose

Trimãe Paola disse...

Pois é Rose, é sempre bom andar em companhia de pessoas que pensam como nós. Gostaria de tê-la conhecido também.

Quando for lá (no hortifruti) novamente manda lembranças a Camila, César e Agnaldo. Tive que arranjar outro hortifruti por aqui. rsrs

Estaremos aí no fim do ano, te aviso pra marcar um encontrão de mães com seus pimpolhos. beijos

Roberto disse...

Faltou relatar o samba no pé do Rodrigo, que já me contaram...

Lu do Deninho disse...

Quem tem bons amigos é assim mesmo, pode mergulhar que eles ajudam !
Mas que vc é corajosa de sair sozinha com os 3 é sim !
Te admiro muito !!!!

bjuss

Ana Luisa disse...

Para mim que te conheço tanto e acompanho ha tempos, não é nenhuma surpresa a sua coragem e vontade de se divertir, mesmo que nem tudo saia como planejado. Deus não te deu esse rebento a toa né amiga, ele confiava plenamente na sua capacidade de ser uma mega mãe, independente e bem resolvida. A saudade que to sentindo de vcs já não tem nem tamanho... mas, vamo que vamo, daqui a pouco estarei ai ;)
Beijo grande em vcs