quinta-feira, 27 de outubro de 2011

1° Apresentação de Ballet








Ontem foi a primeira apresentação de Ballet da turma de Maternal I que a Luisa e Natália participaram. Em menos de três meses de escola, com apenas uma aula por semana e com uma falta aqui e ali, ficamos imaginando o que elas poderiam em tão pouco tempo nos apresentar. Estava curiosa e ansiosa ao mesmo tempo. Até o papai deu um jeitinho de estar presente pra conferir. Na minha opinião? Foi ainda melhor do que eu pensava. Muito lindinho.


O pai mesmo não cansava de repetir: queria saber o que é que elas já tem pra nos mostrar. kkk Eu imaginava que existia algo sim, mas estava receosa de estar presente na apresentação e inibir a amostra. No meu ver, elas não têm ainda maturidade de entender que se trata de uma exibição e ficar totalmente concentradas, então eu tinha certeza que quando percebessem minha presença, iam parar tudo e vir pra mim ou simplesmente parar tudo e fazer greve. Mas, fazer o que, temos que arriscar e pagar pra ver.


Natália fez exatamente como esperado: Se posicionou dentro da caixa pra começar a apresentação e assim que levantou e me viu: empacou. Passou o resto da apresentação em pé, dentro da caixa, sem se mexer. kkk A Luisa ficou surpresa com minha presença e no início ficou meio sem saber o que fazer, mas o profissionalismo antes de tudo ela deu sequência, mesmo que tímida, à sua performance! Eu fiquei emocionada de vê-la dando alguns passinhos no contexto de uma música e iguaizinhos às coleguinhas. Estou muito satisfeita, pois agora sei ainda mais do que são capazes e que já tenho em casa duas lindas bailarinas. Ainda que não dançassem nada, valeu a belezura da arrumação: teve tutú (saia especial), batom, sombra, coque com gel e tudo. MARAVILHOSAS!!! (Eita que eu babo mesmo!).


No que diz respeito à apresentação, foi mais ou menos isso que relatei, mas aproveito o fato de estar falando de um evento da escola, farei mais uma consideração sobre a escola que julgo justa e importante: A mudança que eles proporcionaram nas minhas crianças! Minha gente, eles são outros! Sei que somado à ajuda da escola, está o prórprio amadurecimento, afinal eles estão crescendo, mas brinquei com o pai essa semana ainda, que o dinheiro dele está sendo bem investido e já estamos tendo retorno.


Não dá pra explicar em palavras, mas eles estão muito mais independentes, sociáveis, centrados em atividades pontuais, passamos a ter mais liberdade nos cuidados com eles. Eles já aceitam melhor a ajuda de outras pessoas, já podemos ir à lugares que ofereçam cuidadoras para tomar conta deles enquanto fazemos outra coisa, enfim, eles melhoraram essa aceitação e pra mim foi super importante.


Outra coisa que desenvolveu de forma impressionante foi a comunicação. Eles já falavam bastante, palavras soltas, agora de fato elaboram frases totalmente compreensíveis. O vocabulário aumenta dia após dia. As habilidades motoras se aprimoram, a curiosidade aumenta. Eles não mais riscam papel, mas já ensaiam desenhos. A Natália principalmente, ela desenha duas bolas, uma emcima da outra e diz que é um piu piu. Ela pega um lápis e contorna direitinho objetos, o próprio pé e fica perfeito. Os três fazem, mas a Natália já se faz entender melhor nesse sentido. Ela faz com perfeição.


Isso ampliou meu leque de atividades a fazer em casa quando estou só com eles: comprei pincel, guache, cola, cartolinha, giz de cera, lapis grafite mesmo, enfim, mil e uma coisas e trabalhamos colagem, desenho livre, pintura de tinta e bla bla bla. Muito gostoso e proveitoso. Eles se interessam e se entretem por bastante tempo. Ler livro então? Eles AMAM! Sentam bem quietinhos e ficam atentos às figuras, apontando e falando pelos cotovelos. Estou adorando, muito satisfeita e super recomendo!

3 comentários:

Analia disse...

LINDOS!!! Amei ler suas palavras, já estou aprendendo para quando vierem os meus!!! rsrsrs Mas ainda vai demorar um pouquinho...

Ana Luisa disse...

Aiii que invejinhaaa e vontade de ver as meninas arrumadas saindo dessa caixa rosa!!! kkkkkk
Consegui imaginar a cena em detalhes, que LINDO Luisa ter superado a timidez e acompanhado a apresentação! :D
Vc filmou né? Quero ver esse vídeo logo, me envia amiga! Beijo nas bailarinas mais lindas que conheço :*

Dindo Beto disse...

Que lindas!!! O dindo chorao tambem quer videos!! Saudade dos 5. Beijo