sábado, 1 de outubro de 2011

Eis que o "Verão" chegou.

Há muito espero por bons tempos por aqui. Não que tenha sido horroroso, mas o inverno esse ano foi bastante frio e prolongado. Cheguei aqui em abril, o sol esteve presente nos primeiros dias, quando eu estava envolvida com a mudança e nem aproveitei. Em seguida chegou o Inverno e não queria ir embora. Até mesmo a chegada da Primavera foi sob um dia nublado. E até HOJE eu espero São Pedro reconhecer que a estação mudou e trazer pra gente o colorido do Sol e podermos enfim fazer festas com as crianças que só combinam com dias ensolarados.


Na verdade eu nunca fui de me preocupar com o tempo, na verdade sou baiana e lá independente da estação o tempo é basicamente o mesmo o ano todo. A diferença é que no inverno chove muito. Outro fator que fez perceber a mudança foram as crianças que estranharam o tempo, tiveram crises alérgicas e foi uma catarrada atrás da outra e por tempo indeterminado. Isso me fez desejar e contar os dias para essa estação acabar. Antes pouco me importava em que estação estávamos e se amanhã ia mudar. Além disso tudo, eu sempre soube o mês das estações e até mesmo o dia, mas não havia bilhete na minha agenda informando a chegada de cada estação e nem expetativa pra recebê-la. Mas a partir do momento em que nos tornamos mãe, toda a nossa perspectiva da vida muda e para este ano recebi sim um comunicado da escola na agenda que neste dia as crianças sairiam caracterizadas... aiaiai Mal posso esperar.


Sendo assim, Bem vinda Primavera:




Lógico que receber uma estação assim é especial, mas eu ainda não estava satisfeita, afinal o tempo continuava cinza, pra contriar ainda mais esfriou e as crianças resfriadas... Quarta-feira dia 28.09 fez Sol de manhã e de tarde esfriou, Quinta-feira fez um Sol tímido que durou o dia todo e Sexta-feira um Mega Sol com direito a outro Mega Calor! Uhu, limpa a piscina que fim de semana promete! Minha frustração era que sábado até 12h eu estaria na faculdade fazendo prova... Mas cheguei em casa, estavam os três nus por causa do calor e eu não resisti e passei 10 min na piscina com eles, besuntados de Sundown 60, em seguida banho de Mangueira, almoço e cama! Aaaaaii que maravilha!!!




Já que enveredamos para a piscina, aproveito pra informar, que com a volta do Sol, a escola retomará as aulas de Natação e eu prontamente inscrevi os três! Imagino como não será a farra hein? Pra ilustrar, compartilho uma foto feita com o celular, mas que dá pra ver bem o maiô que comprei para as meninas irem pra aula: Totalmente cheguei, colorido e alegre: minha cara! A dina quando vir vai enlouquecer. Minhas mini peruinhas! rsrsrs




Além de refrescante, útil aprender a nadar e ser divertido, ainda faz bem para o sistema respiratório. Agora é só esperar terça-feira chegar. Depois da aula relato aqui o episódio. Sei que nem todos que nos lê compartilha do mesmo fuso horário que nós e o mesmo acontece com as estações... Muitos de repente estão passando exatamente pelo inverso. Para esses, desejo boas noites debaixo do cobertor, sugiro que aproveitem o romantismo do frio pr namorar e comer todas aquelas coisas gostosas que combinam com o frio: café, chá, chocolate quente, fondue, etc. E para os que estão iguais a mim, comemorando a chegada do calor, aproveitem bastante a piscina nem que seja aquela inflável, praia, banho de mangueira, chupar picolé, uma boa limonada gelada e não se esqueçam do protetor solar! Beijos e Bom fim de semana!

2 comentários:

Mundo do Dani disse...

Maravilha !
Aqui tá um calorão, mas vamos passar a ficar com o frio (Portugal), vamos trocando né !
Beijos

Ana Luisa disse...

Eu ameiii o maiô das meninas (vc já sabia disso!) e estou feliz que o calor finalmente tenha chegado ao Rio. Qdo vi vcs, voltei para SSA mais amarela do que fui! Todos os casacos voltaram sujos e o biquíni não saiu da mala. kkkk
Adorei a novidade das aulas de natação, fará muito bem a eles, é um esporte completo e muito divertido para crianças. Eles aos poucos aprenderão a nadar e poderão aproveitar o presente da Dinda na piscina de casa :) com o acompanhamento de vcs, claro.
Beijoos em todos aí, saudade de vcs grande família.