quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ganhar dindin

Minha gente, ser mãe é mesmo uma maravilha né? Acompanhar o desevolvimento dos filhos então é uma realização. Esse meu povo aqui anda assimilando tudo o que se passa ao redor e ainda por cima reproduz.

Eles sempre se acostumaram com o pai trabalhando, perguntavam pelo pai e a gente dizia que tava trabalhando. Quando eu comecei a trabalhar, eles relutaram mais em aceitar, pois não era comum. As vezes a Natália dizia: "Mamãe baiar não!". Depois foram se acostumando e um belo dia eu falei, como se tivesse convencendo que trabalhar era uma coisa boa, "mamãe vai trabalhar, vai ganhar dindin e assim pode comprar brinquedo pra Luisa, Natália e Rodrigo" e pronto. Não sei se porque interessava a eles essa história, eles absorveram a informação e agora dizem a todos que "m a m ã e s a i u p r a t r a b a l h a r, g a n h a r d i n d i n e c o m p r a r p r e s e n t e". Não sei se o que senti com essa reprodução foi extremo orgulho pela inteligência ou vergonha pelo que foi ensinado. kkk Agora eles perguntam: " Cadê Papai?" A gente diz: "tá trabalhando" e a Luisa prontamente devolve: "pra ganhar dindin né mãe?" ó céus.

Outra coisa impressionante que a Luisa fez ontem que tem a ver com essa inteligência que me referi anteriormente. Ontem ela perguntou pra mim: " Mãe cadê ôta vovó?" (o outra vovó já é interessante, pois ela deixou claro que não é aquela que ela vê sempre, ela estava se referindo à minha mãe) e eu disse, tá em Salvador filha, bem longe e ela falou imediatamente: "Tem di pedar vião, mãe?". Meu Deus, lugar longe tem que pegar avião ou ela lembrou que viu a avó no início do mês, depois te termos viajado de avião? Bom, qualquer que seja a associação que ela fez, não deixou de ser fascinante pra mim o raciocínio que esse pequeno ser de 2 anos e 4 meses foi capaz de fazer!

Aiai minha gente. Eu não sou o Mac Donalds, mas amomuitotudoisso! Essa semana TiNanda tá dando duro aqui e os afazeres estão menores pra mim, é muito bom ter ajuda hein? Sábado ela está indo, para nossa tristeza, mas quem sabe ela não tenha gostado tanto e resolva vir morar aqui?

Vou indo, tenho que trabalhar, mas vim compartilhar as últimas com vocês porque eu não podia deixar passar batido essas gracinhas desse meu povo!

P.S.: Outra da Luisa: manda ela cantar e ela começa: "Dilisha, dilisha (delícia, delícia), ai ai ai ai (ai se eu te pego...). Onde ela aprendeu eu não sei, mas agora que já aprendeu, estamos incentivando. kkkkk

4 comentários:

Unknown disse...

Rsrsrs aki em casa é a mesma coisa! eles teem que dar graças a Deus os 15 dias qe o pai passa fora de casa kkkk
seus bbs estão lindos!

Ana Luisa disse...

Como assim Luisa esta cantando ai se eu te pego? Não acredito nisso, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
To besta, cuidado com o que vcs cantarolam em casa viu!
Agora vc que ganhe din din e não apareça com novos presentes para vc ver! Vão te cobrar, rs.
Fico babando e a saudade aperta muito toda vez que vc conta uma estripulia nova dessa turma! Eles são muito inteligentes mesmo, sempre foram. Beijooo gigante nos troços mais lindos do mundo :)
Vou ai no primeiro semestre ver vcs, me avisa se ver promoções tá? :*

Uli disse...

Realmente eles aprendem cada coisa...hahaha Deve ter sido difícil mesmo tanto pra eles quanto pra vc voltar a ritmo de trabalho...
Mil bjs!

Dindo Beto disse...

Delicia!! Que comedia esses tres! Pois eh, mamae! Trabalhar pra ganhar dindim e comprar presente. Ta ferrada, agora!! Filma Lu cantando!! Bjo no povo todo.