quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mais uma etapa

Boa tarde minha gente,
 
Há algum tempo, bastante inclusive, eu fiz o post sobre o desfralde do trio, que graças a Deus foi muito bem sucedido. Rs Isso foi logo após o segundo ano de vida deles e o primeiro desfralde é o do dia e então à noite continuamos usando...
 
Cada criança tem um momento. Eu mesma minha mãe relata que com 2 nem a noite eu usava mais e uma das minhas irmãs (não vou dizer qual pra não queimar o filme dela kkkk) usou até os 6 anos. Enfim, eu já deveria ter iniciado o desfralde noturno aos 3 anos, que é a média desse acontecimento! Mas confesso que por falta de coragem minha e excesso de comodidade eu adiei o quanto pude. Ficava imaginando se cada um resolvesse ir ao banheiro 2x por noite, eu teria que levantar pelo menos 6x para atende-los, além das vezes que já acordo por mim mesma para também ir ao banheiro. rsrsrs
 
Eles acabaram de fazer 4 anos, como falamos no post anterior e então eu decidi que estava na hora. Não por mim, mas por eles mesmo, afinal eu estou aqui para atende-los mesmo, criar e ensinar da melhor forma possível. Mas decidi fazer em doses homeopáticas e comecei com o Rodrigo que sempre teve uma predisposição ao desfralde. Ele nunca ficou confortável com fralda e muitas vezes já reclamou da mesma. Além de acordar pela manhã quase sempre sequinho. Eu chamei ele, falei que ele fez 4 anos e já era um mocinho e que a partir de então não mais usaria fralda. Isso foi num domingo e hoje é quarta-feira, quarto dia e nada de vazamentos indesejados! Ele acorda e vai direto para o banheiro!!!
 
Domingo próximo farei com a Luisa, que já está pedindo e só no outro com a Natália. Não sei se será tão bem sucedido quanto. As fraldas delas amanhecem sempre encharcadas! Mas faz parte. Mudanças serão sempre desafios. Nesse caso para eles e para mim também.
 
Eu poderia ter vergonha de escrever esse post admitindo que não tirei ainda a fralda noturna deles, mas o post tá aqui pra contar a história deles e não um conto de fadas. Eles vão saber da verdade quando estiverem maiores e lerem o blog e outras mães poderão aqui se expressar dizendo com quantos anos fez a transição dos seus e como foi, enfim e servir de exemplo para outras. O objetivo é ajudar sempre. E eu sou uma pessoa extremamente tranquila, que encaro tudo com naturalidade, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento das crianças, que sempre é uma caixinha de surpresa e as surpresas em tempos diferentes.
 
Faço o que posso, como posso. :-) E meus filhos continuam sendo minhas bênçãos, minha alegria. Amo demais sempre.
 
Vamos que vamos passar mais essa etapa e snif snif, eles estão crescendo!!!

6 comentários:

Nanda Scandura disse...

Hahahhaha! Se Natália puxou mesmo a tia pode ir se preparando! Kkkk

Anônimo disse...

Oi querida...tirei da minha filha aos 2 anos e meio durante o dia e como foi sucesso acabei tirando a noturna alguns dias depois...escapou apenas uma unica vez...depois eles ligam o automatico e não escapa mais...Boa sorte por ai...bjs

Desirée Tapajós disse...

Paola não tenha vergonha de desfraldar seus meninos a noite só agora.
Eu também não tenho vergonha pois ainda não desfralde totalmente as meninas durante o dia por minha causa, em casa elas ficam só de calçinha, mas quando saímos coloco fralda, pois senão quando saio só conheço os banheiros dos locais kkk.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Érika disse...

Que tia foi essa? Foi eu foi?? kkkkkkkkk!

Anônimo disse...

Menina e sempre mais dificil. Uma dica e reduzir o liquido antes de dormir. E vai acontecer nao se desespere. Pense na relaçao custo-beneficio.Bjs

tati disse...

Poca, como foi o desfralde noturno das meninas? Fiquei curiosa com o desfecho da história. :-) beijos