quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Assinando

Minha gente,

A novidade do momento é a turminha escrevendo seu próprio nome, sozinhos, sem ajuda de ninguém e tão lindinho! Mãe boba baba!

Então, eles estão terminando o Maternal II, com 4 anos. Aprenderam as vogais e os numerais até o 9. Além de um vasto vocabulário e do inglês que me encanta. Aprenderam a associar as vogais à palavras que são iniciadas por elas, enfim um conhecimento que está apenas começando! Não farão mais crianças como antigamente. Eles já nascem na sua geração, aptos para interagir nela sem muita dificuldade. É incrível.

Não dá pra listar tudo que eles sabem fazer pois além de ser muita coisa, eu não lembro tudo e nem vocês vão querer os detalhes sórdidos. rsrsrs Mas o "x" da questão hoje são os nomes. 

Eles começaram o ano reconhecendo suas iniciais. O legal é que no caso de trio, eles acabam conhecendo as suas e a dos outros irmãos. rsrs Há um tempo que estou ciente da capacidade deles em escrever o próprio nome quando nós ajudamos citando as letras. Mas uma bela tarde qualquer, a Natália, sem ninguém pedir, simplesmente pegou o caderno e escreveu seu nome. Eu vi e morri né? Tipo assim? Oi?? Desde quando você faz isso? Enfim, eles sempre serão uma caixinha de surpresa.

Daí eu pedi para os demais escreverem e eles fizeram direitinho. Os três. O Rodrigo escreve direitinho, mas justamente na amostra que pedi para colocar no blog, ele fez o G virado errado mas eu não manipulei os resultados e coloquei assim mesmo para vocês. Do jeito que foi e é. Como diz na linguagem dos hastags do momento: #nofilter rsrsrsrs





A Natália estão tão envolvida com a escrita que não pode ver palavras que quer saber o que é. Escreve o nome dela o tempo todo e mais uma surpresa pra nós, ela fez seu nome com varetinhas no meio da sala em um minuto que não estávamos olhando. Mais uma vez um pequeno erro, uma letra foi esquecida mas eu registrei mesmo assim e achei um feito e tanto. Seu nome com grau de dificuldade. Não sei se sou apenas eu, mas achei que pra montar seu nome com palitinhos, ela teria de ter o domínio do nome da cabeça para se concentrar apenas na montagem, entende? Portanto, assinou com um grau de dificuldade um pouco avançado.

Resumindo: sou mãe coruja, babona e que está curtindo dia após dia as descobertas das crianças junto com eles! Eu aprendo TODO dia.


Beijos e até breve! ;-)


6 comentários:

Unknown disse...

Família linda!!:D

Templates e Layouts Sal da Terra disse...

Que lindinhos!!!
Amei seu espaço, e aproveito para te convidar a aproveitar a mega promoção que tá rolando no blog!
Template personalizado + Elementos grátis + Divulgação do seu blog + Instalação e Acompanhamento técnico! Tudo isso e muito mais por apenas R$ 120,00!! Imperdível né? Que tal deixar seu blog muito mais lindo e moderno? Entre em contato comigo: blogsaldaterra@ymail.com

http://blog-sal-da-terra.blogspot.com.br/

Desirée Tapajós disse...

Paola acabo de sair da escola que vou matricular minhas meninas a vou dar uma olhada nos blogs queridos e encontro vc falando do desenvolvimento dos seus meninos, me coloquei no seu lugar e fiquei maravilhada.

Seus meninos são muito espertos, temos que babar mesmo pois eles são o que há de melhor na nossa vida.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com/

Maria Cecília [Maternidade no Divã] disse...

Eles crescem tão rápido... rsrs Fofos!!!

Dindo Beto disse...

Que legal!! Adorei a foto dela com o nome de varetas.
Bjo do Dindo.

Ana Luisa disse...

Ehhhhh menina sabida e sapeca, que eu amo tanto! Cheia de graça e supresas essa pequena, como sempre.
Dinda Ana