segunda-feira, 23 de março de 2015

Dia dos Pais

Sim gente, não tô ficando maluca ainda, embora pareça.

Aqui na Itália quinta-feira passada, 19 de março foi o dia dos pais. Descobri que o dia dos pais não é universal e tem países que comemora abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e se não me engano, até outubro. Estranho mas tudo bem, esse ano seguirei o dia dos pais daqui. As crianças não tem noção do tempo pra saber que pra nós era em agosto e aqui é agora, muito antes. Eles estão na escola e lá se fala nisso há dez dias, aprenderam uma linda poesia para recitar para os pais e hoje trouxeram cartões feitos por eles, então vamos festejar.

Saí e comprei os presentes como fiz sempre porém esse ano tive que inovar. Descobri que a escola não fazia uma festa para os pais como no Brasil, as crianças apenas trariam o cartão e a poesia escrita para a casa. O cartão está lindo e a poesia ilustrada com desenho feito por eles, mas não achei o bastante! Ah, fala sério! Eles decoraram a poesia lindamente que eu não poderia ignorar. Eu sou besta e nunca me esqueço do meu primeiro dia das mães da escolinha que chorei horrores, sou dessas que curte a emoção.

Portanto decidi fazer a apresentação aqui em casa. Cada um se apresentou separadamente, afinal de contas são três interpretações diferentes. A poesia era em italiano, o pai teria 3 chances para entender o texto melhor e sempre um esquece um pedacinho, que o outro completa. Porque nós mães de fato resolvemos tudo né?

Acho que no final ele vai querer uma festa particular assim sempre. Sem ter que socializar e com a atenção toda pra ele. Maravilha hein?
Não poderia deixar de compartilhar com vocês um pedacinho do momento: o beijo dos 3 no amado papá. ;-)

 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário: