terça-feira, 5 de maio de 2015

Visitas e Viagens

Olá minha gente,
 
Peço desculpas pela minha ausência, mas as coisas aqui têm sido uma loucura. Loucura boa, mas confuso. Começou a temporada de visitas por aqui e isso significa atividades mil para aproveitarmos as visitas e as visitas aproveitarem a viagem.
 
Bom, tivemos a Páscoa, quando fomos para Milão e turistamos muito. Chegamos no mesmo dia que minha sogra, sogro e tia avó das crianças. Eles por sua vez ficaram 21 dias aqui. Durante a semana enquanto as crianças estavam na escola, nós íamos a museus e coisas assim e nos fins de semana viajamos para pertinho para conhecer lugares novos com eles.
 
Eles foram embora e só deu tempo de lavar a roupa de cama e arrumar o quarto de hóspedes para receber a próxima remessa. Dois dias depois e recebemos o Vovô Adelson e a prima Fabiana. Estes, por sua vez, chegaram na véspera do feriadão de 1 de maio e aproveitamos pra conhecer um lugarzinho um pouco mais longe: Fomos todos para Bolonha e a farra foi estabelecida. Estou aqui com atividades 24h por dia por isso tô um pouquinho sumida. Não preciso dizer que as crianças estão amando né? É farra dia e noite, atenção extra todo tempo, passeios e inúmeros presentes. Porque cada um que chega lotam eles ainda mais com presentes e presentes. Assim fica difícil pra mamãe aqui explicar que a vida não é tão fácil. rsrsrs Bom, vamos agradecer a tudo isso. Aos parentes com saúde e disponibilidade de poder nos ver e também o fato de terem condição de mima-los. rsrsrs Faz parte.
 
Nessa confusão toda rotina é que não se consegue cumprir por aqui e com isso aquela proposta que fiz para eles de falar italiano até em casa para aprenderem mais é uma missão quase impossível. Com tanta gente vinda do Brasil aqui é até mesmo estranho implantar o italiano dentro de casa, mas eles estão evoluindo muito bem no meu ver.
 
Em momentos simples percebemos o quanto está sendo natural para eles o aprendizado. Nessa viagem em Bolonha, estávamos no carro e eles começaram a contar história, como sempre fizeram, mas dessa vez em italiano. Natália contou toda a história do Chapeuzinho Vermelho em italiano e me surpreendeu com a fluência. Rodrigo falou que era a vez dele mas que ele iria contar em portiguÊs pois ele nunca havia escutado os 3 porquinhos em italiano e seria difícil reproduzi-la nessa língua, mas não sei se foi sem querer ou se ele arriscou e viu que dava, ele contou toda a historia em italiano. Totalmente compreensível! Eu não estou conseguindo compartilhar vídeos aqui, senão colocaria pois eu filmei. Vou pedir ajuda pra aprender e assim que der coloco pra ilustrar.
 
Por ora é só. Ainda estamos com visitas e altos planos de passeios. Próxima novidade tentarei vir correndo o quanto antes para compartilhar! Beijos
 
 
 
 

Nenhum comentário: