terça-feira, 16 de junho de 2015

Acquario di Cattolica

Oi pessoal,

Conforme prometido, o post de hoje será sobre nossa visita ao Aquario. As crianças desde pequena vão conosco à zoológicos, pequenos, grandes e de diferentes modalidades. Zoo comum, safari e até mesmo aquário. Com 1 ano fomos no Projeto Tamar na Bahia e lá eles puderam ver tartaruguinhas recém nascidas e tartarugas gigantes de quase 100 anos de idade ao vivo. Na hora estiveram interessadíssimos mas hoje nem lembram que foram. Ainda bem que existem fotos para provar. rsrs

Ainda fomos outras duas vezes no projeto Tamar de Aracaju - SE e embora seja até menor e com menos tartarugas, tem outras espécies de animais marinhos interessantes como arraias enormes, moreias e até mesmo tubarão. Eu gostei bastante. E eles, primeiramente com 3 anos acharam o máximo e na segunda vez, com 4 anos, a Luisa fez escândalo com medo de todas as espécies de animais. Optou por ficar no colo do pai e disse não querer voltar mais alí.

Então, quando eu vi a oportunidade de visitar novamente um aquário, grande e bem estrutrado, não pensei duas vezes.  Estávamos visitando a República de San Marino e eu vi um folder do Acquario di Cattolica, cidade italiana vizinha e decidi então, que no dia seguinte, quando estivéssemos voltando pra casa, passaríamos no Acquario. Falamos antes com a Luisa onde iríamos e como seria. Ela não gostou muito mas foi mesmo assim. Que jeito né? Voto vencido.

O Aquario fica situado na cidade de Cattolica, norte da Itália e para quem for viajar e se interessar segue o site para maiores informações: http://www.acquariodicattolica.it É dito que se trata do maior aquário da região do Adriático, é composto de 4 percursos distintos e tem um custo de ingresso de 19 euros para o adulto e 15 euros por criança. Mas vale a pena. No nosso caso, os pequenos e os grandes gostaram.
 
A Luisa, começou o passeio no colo por medo de sentir medo, mas no decorrer dos percursos, foi se soltando e no final curtiu tudinho. As melhores atrações foram sem dúvidas, os pinguins, que fazem um show à parte para os espectadores e os tubarões. No final tinha uma piscina aberta, para quem quisesse tocar nas arraias enormes. Minha prima que estava conosco no dia, mais corajosa e mais curiosa, experimentou. :)
 
Segue fotinhas.







 


Nenhum comentário: